quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Contagie.

Segunda-feira tive uma visita rotineira ao médico. Alguém lembra da chuva que estava na segunda-feira? Aquele tipo de chuva que os paulistanos A-DO-RAM!?- aliás, os paulistanos em geral não gostam de quase nada- Pois é. "Que preguiça, que chuva, que sono, ai, ai ai", fui. 
No caminho, como qualquer um pode imaginar, tomei vários banhos pelos motoristas estressados, donos de carros grandes e apressados- que obviamente não têm culpa, mas é claro que foram por mim culpados-, ouvi reclamações, levei empurrões, senti o cheiro corriqueiro de suor, etc. Meu ânimo estava na lua! 
Ainda no hospital, depois da consulta, passou por mim um senhor, magrinho, fraquinho, coitadinho, que me fez sorrir. Não porque eu agradeço o fato de eu estar saudável, odeio esse tipo de pensamento em cima dos outros, mas porque ele mesmo sorria. Sorria e cantava! "Eeeu sou a mosca que pousou na sua soopa!", de quebra ganhei um "olá, moça bonita". Devo realmente ter sorrido bonito. 
Depois, no metrô, massacrado, pisoteado, arranhado e esgotado, estava, muito próximo a mim (apesar das 15 pessoas entre nós, era um espaço de uns 40cm), um outro senhor, também muito simpático, que assoviava alegremente um Caetano Veloso muitíssimo bem interpretado. Este, por sua vez, contagiou um outro, que desceu na mesma estação que eu e, sem guarda-chuva, mãos na cabeça, alegrou ainda mais parte do meu caminho de volta.
Chegando no meu prédio, a síndica mal-encarada/humorada (que impediu alguns condôminos de convidarem a escola de samba amiga para os churrascos de domingo!!!) estava xingando Deus, o mundo,  e o que mais possa existir, aparentemente por causa da chuva e "além de tudo esse sapato me aperta!". Fiz cara de "meus pêsames", apresentei a ela meu sorriso mais simpático, e não pude deixar de me perguntar: como alguém poderia estar estressado diante daquele dia maravilhoso?

Paula Zogbi Possari.

13 comentários:

Lichas disse...

Editado :x

Vitor Aruth disse...

segunda-feira foi o dia mais chato do ano =x
uahuahuahua
brincadeira, adoro tomar chuva ;]

Fábio disse...

Minha namorada é xavecada por todo mundo :)

Lichas disse...

Você nunca assoviou caetano veloso pra mim!

Fábio disse...

eu já cantei ao sol de quase dezembro :(

Fábio disse...

e contra o vento.

Unknown disse...

Eh isso aiii... Manter o bom humorrr em dias assim é o que há de melhor e mais difícil! Ai é só cantarrr... =D

Unknown disse...

eu gosto de dias de puta chuva :) eu gosto da chuva. sei lá, sou idiota.

Lichas disse...

Cantou mesmo *-* bonitinho!

Saboya disse...

eu gosto de dias de puta chuva :) eu gosto da chuva. sei lá, sou idiota.

Dedão! disse...

Não quero dismerecer o texto fazendo um comentário que não tem a ver com ele, maaas. existe outro dedo além de mim.

HAHAH !

Ótimo texto lichas, e todos nós sabemos porque e para que você foi ao médico nééé!

HAHAHAH!

Lichas disse...

Noooossa! Quando eu bati o olho, tinha certeza que era você, dedão!

Fui no médico por causa do meu "ex-dedo", e todos nós sabemos mesmo! E obrigada pelo elogio. haha

Fábio disse...

O dedão não quis DEsmerecer o dedo.